top of page
Buscar

Quem cuida de quem cuida? Mãe, como anda sua saúde mental?



Expectativas, sonhos, medos e mais uma infinidade de emoções definem a gestação, o puerpério e a maternidade. Muita coisa acontece a partir do momento da descoberta de que em breve haverá um pequenino chegando por aí... não é mesmo?

Com o nascimento do bebê, nasce também uma mãe.

Uma nova vida se inicia também para a mulher, que agora, além de tudo que ela já era, inicia a jornada de maternar.

Estas mudanças são significativas para sua vida, mulher.

Muitas das responsabilidades do nascimento acabam sendo direcionadas para a mulher. Às vezes estas responsabilidades acabam tomando todas as áreas da nossa vida, sobrando pouco tempo para nós mesmas.

A psicoterapia é um espaço para que você possa falar livremente sobre esse novo capítulo se permitindo ser acolhida, cuidada e viver a jornada da maternidade juntamente com a jornada do crescimento pessoal, assim, diversas ferramentas para lidar com questões que envolvem a vida como mãe são desenvolvidas. Organização da rotina, equilíbrio, clareza na tomada de decisões... A terapia pode te ajudar a explorar e aprofundar diversas dimensões, auxiliando-a a compreender e encontrar sentidos maiores em sua experiência.

Para além da Psicologia, sou doula e confesso que meu grande amor dentro da psicologia está relacionado ao cuidado de mulheres que cuidam.

Cuidar cansa, você também precisa ser cuidada e descansar.

"O Autoconhecimento é a prática mais eficaz e verdadeira de Autocuidado".

Natália Scalco de Oliveira Hernandes
CRP SP 06/198905

bottom of page